O estresse do bem

Talvez nesse exato momento você esteja vivenciando o que costumamos chamar de estresse, ou seja, irritação, cansaço, fadiga... E se questionando o que será esse tal estresse do bem? Como dizer que o estresse que faz mal e que deve ser evitado pode ser qualificado como algo bom?

Alguns efeitos do estresse podem aumentar os riscos de desenvolver doenças e ser prejudicial a saúde. O estresse, contudo, também pode gerar melhoras no funcionamento do cérebro e aumento da resiliência, ou seja, da capacidade de se recuperar e se adaptar a mudanças.

A partir da análise do nosso comportamento podemos identificar de que maneira estamos lidando com o estresse, pois qualquer situação que exija adaptação pode ser positiva ou negativa.

O estresse do bem nos leva a resolução do problema, dominando a situação, nos deparando com o desafio e fazendo dele nossa motivação. O outro lado do estresse foca na dificuldade, no sofrimento e na frustração.

Por meio da Análise Comportamental Asssesment Disc, você aprende a assumir desafios, ter metas e projetos que exijam envolvimento mental, novos conhecimentos e talentos. A partir disso o resultado alcançado será a automotivação, que enche você de energia, melhorando dessa forma o seu desempenho pessoal e profissional.

Em tempo de crise nossa visão precisa ser transformada, adotando a partir dai uma posição mais inovadora, mesmo que sob estresse natural, porém fundamental para se sair bem.

Agora se você quiser saber como lidar com o estresse, como encarar os desafios, então através da sua análise comportamental venha descobrir como alavancar sua carreira, seu empreendimento, aproveitando o lado bom do estresse e tudo aquilo que ele pode sim te proporcionar.

 

 

Priscila Pereira
Coach Life & Executive
Analista Comportamental DISC
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.teci9.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar