O amor na adversidade

 

 

Muitas vezes os casamentos entram em crise porque em algum momento do caminho conjugal deixaram de viver seus planos e sonhos como casal para seguir "carreira solo".

Quantos casais de namorados você conhece em que individualmente são completamente diferentes mas que se relacionam muito bem como casal? Pois é, existem pessoas que mesmo com características e gostos pessoais completamente diferentes conseguem se relacionar perfeitamente bem no namoro. Um gosta de programas mais tranquilos como ficar em casa ou ir ao cinema e o outro gosta de balada, um gosta de comidas mais leves e o outro de feijoada, um gosta de praticar atividade física todos os dias e o outro de dormir até mais tarde, mas isso não atrapalha o relacionamento no namoro porque o amor que une este casal é maior do que as diferenças entre eles e por isso conseguem, como casal de namorados, alinhar suas diferenças e viver um amor onde ambos olham a vida e planejam o futuro a partir de um mesmo prisma e sem perder sua individualidade.

Em seguida vem noivado e o casamento, o tempo vai passando, a rotina passa a ficar mais evidente, as dívidas, maiores preocupações, filhos, crises no relacionamento, nas finanças e no país... Essa combinação é o suficiente para fazer com que o primeiro alinhamento de amor entre o casal seja comprometido e de maneira muito sutil, cada um, sem perceber, vai seguindo uma "carreira solo". Aos poucos vão pensando mais de maneira individual do que na família, passando a querer viver mais os gostos particulares em detrimento do que é coletivo. As discussões aumentam, a paciência se esgota, ao ponto de por vezes vê na separação a única saída para a felicidade do casal.

Se você chegou a este ponto talvez seja a hora de voltar a alinhar seus planos com os sonhos do seu cônjuge, voltar a fazer planos juntos, a dialogar, a ter os mesmos objetivos como casal, a ver por um mesmo prisma, a terem momentos de diversão juntos e algumas vezes sem os filhos para que possam continuar enamorados como no inicio do relacionamento, a ver as fotos do início do namoro como uma lembrança positiva de tudo que já viveram juntos para que vejam que ainda podem superar as adversidades atuais e com muito mais leveza e sabedoria de vida. E nesse processo, um Coaching de Relacionamento pode ajudar a colocar o trem nos trilhos novamente para que esse processo possa ocorrer de maneira mais assertiva e duradoura.

 

Alex Pereira
Coach Life & Executive
Analista Comportamental DISC
Analista de Sistemas
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.teci9.com.br

Comentários  

+1 #10 Larissa Aleluia 09-06-2016 16:57
Gostei do artigo Alex!
Um namoro ou casamento pode sim dar certo com diferenças. A diferença e um plus. Para os relacionamentos frutificarem e necessário a unidade na diferença e renuncias recíprocas.
Artigo sucinto e claro.

Parabéns Alex!
Citar
+2 #9 Tatiana 05-06-2016 16:31
Muito bom!!!
Citar
+2 #8 Patricia Costa Silva 05-06-2016 12:51
O artigo traduz perfeitamente a evolução de muitos relacionamento. E a presença de uma pessoa orientadora, como um Coaching, faz a diferença.
Citar
+2 #7 gleiciany 04-06-2016 22:24
Muito bom! Parabéns!
Citar
+2 #6 Rafael Santos Costa 03-06-2016 21:08
Belíssima reflexão! Texto que realmente vale a pena ler. Parabéns!
Citar
+2 #5 Bruna 03-06-2016 14:39
Texto perfeito. Parabéns!
Citar
+2 #4 Fabiano Medina 03-06-2016 14:35
Excelente texto! O autor abordou um tema de vital importância para a manutenção da harmonia na vida conjugal. Parabéns!
Citar
+2 #3 Marcia Gois 03-06-2016 14:17
Artigo muito bom elaborado e de suma importancia em um relacionamento atual. Para um relacionamento dá certo,é preciso amor e cumplicidade a cada dia.Parabéns!
Citar
+2 #2 Aline Oliveira 03-06-2016 14:05
Artigo muito bem escrito. A forma clara e sutil, demonstra com objetividade o tema abordado.
Parabéns !

Aline Oliveira
Citar
+2 #1 Priscila 03-06-2016 13:49
Lindo texto!!! Parabéns!!!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar