Alta performance pessoal

 

É incrível como algumas pessoas já possuem habilidades incríveis e usam para alcançar seus sonhos profissionais e pessoais. Percebemos isso com facilidade quando analisamos algumas pessoas que possuem tino nato para vendas, por exemplo, e vendem até artigos intangíveis com uma facilidade muito grande. Outras no entanto precisam trabalhar seu comportamento para desenvolver novas habilidades e se tornarem tão bons ou melhores do que os primeiros.
O importante é que todos nós podemos, por habilidades próprias ou desenvolvidas, alcançar nossos maiores objetivos.
E uma das características comportamentais que nos ajuda nesse processo é a proatividade.

Em muitas situações temos um comportamento reativo, reagimos aos problemas, as cobranças, aos compromissos, as limitações, quando aparecem em nosso caminho de modo que vamos dispondo um grande esforço para reagir às intempéries que a vida nos impõe.

Podemos dividir o nosso comportamento em dois importantes aspectos que estão em constante conflito em nosso interior, a preocupação e a influência, e elas concorrem por um mesmo espaço. Quando somos reativos o nosso aspecto de preocupação ocupa mais espaço e vai suprimindo nossa capacidade de influenciar, de modo que já não conseguimos tomar nossas decisões de maneira planejada e assertiva mas vamos reagindo aos acontecimentos, perdemos muita energia, nos desgastamos e por vezes vamos perdendo o ânimo e a alegria no que fazemos.
Por outro lado, quando somos proativos o nosso lado influenciador cresce diminuindo nossa área de preocupação, conseguimos planejar melhor e tomar decisões de maneira mais assertiva, temos mais foco e gastamos menos energia com nossas ações, o que aumenta a nossa performance.

Escolher e buscar ser proativo ao invés de reagir aos problemas nos faz sermos mais felizes, assertivos, objetivos, a trabalhar mais focado e com alta performance e um processo de Coaching de Vida pode trazer um resultado muito satisfatório e transformador para que você seja a melhor versão de si mesmo.

 

Alex Pereira
Coach Life & Executive
Analista Comportamental DISC
Analista de Sistemas
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.teci9.com.br

Comentários  

+1 #6 Sandra Guerra 29-06-2016 13:31
Parabéns Alex, excelente texto, me identifiquei muito, eu
antecipadamente, para evitar e resolver situações e problemas futuros, mudei de profissão. Hoje estou me realizando profissionalmente. Um grande abraço
Citar
+1 #5 Nicélia Sousa 29-06-2016 11:57
Verdade, acontece tudo exatamente assim. E o pior, quando estamos vivendo assim, achamos que é o "normal". Precisamos realmente procurar algo que nos faça enxergar os erros e nos ajude a encontrar a solução! Esse processo de coaching que você apresenta, acredito ser uma ótima opção!
Citar
+1 #4 Ivonete Pinto 29-06-2016 02:11
Sábias palavras!
Que Deus abençoe sua carreira cada vez mais e o faça sempre prosperar.
Citar
+1 #3 Patricia Costa Silva 28-06-2016 23:26
Muito bom o artigo!
A proatividade é sempre oportuna e aprendi que reconhecer as limitações é o primeiro passo para sair da inércia. E a ajuda profissional essencial.
Citar
+1 #2 Fabiano Medina 28-06-2016 19:02
Excelente texto! Parabéns! "Se eu não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem."
Citar
+2 #1 Bruna Vanessa 28-06-2016 18:30
Parabéns pelo artigo.
Exatamente...ser proativo é sair da zona de conforto rumo as realizações tanto profissional quanto pessoal.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar