Coaching de Relacionamento


O Coaching de relacionamentos é para desenvolver a capacidade de se relacionar positivamente com filhos, amigos, colegas familiares e parceiros. Tem como objetivo levar o casal a desenvolver suas habilidades de dividir decisões, e negociar concessões, além de obter uma ligação afetiva com confiança e companheirismo. Tudo isso afeta positivamente a saúde e o bem-estar, e aumenta a satisfação com a vida em geral.

O Coaching de relacionamentos tem como objetivo melhorar as relações interpessoais, no âmbito familiar, de casal, amigos, bem como no campo profissional entre colegas e chefe. Destina-se, portanto, àqueles que buscam satisfação em suas relações diversas, melhorando os relacionamentos afetivos, uma área da vida pessoal em que também é preciso ter objetivos, bem como definir metas e saber o que se pretende com aquela relação.

As técnicas e ferramentas do Coaching vêm auxiliar nos inúmeros aspectos de um relacionamento, especialmente na comunicação, base de todas as relações afetivas, equilíbrio emocional e confiança.

Através do Coaching de relacionamentos, a pessoa é estimulada a se colocar na posição do outro, sentindo o que a pessoa sente, e buscando compreender e respeitar o outro. Por conta disso, o Coaching é um processo bastante eficaz para manter os relacionamentos positivos, oferecendo uma relação de respeito mútuo e em constante desenvolvimento.